Cartões de crédito de lojas vantagens e desvantagens

Os cartões de créditos são oferecidos por diversas lojas de departamentos, como também em supermercado, postos de gasolinas e outros diversos estabelecimentos, sendo obtidos por seus clientes dentro do próprio estabelecimento comercial. Entretanto, esses cartões de créditos possuem muitas vantagens e desvantagens que veremos quais são em detalhes.

O crédito fácil

Ter um cartão de crédito de uma loja é uma forma de se ter um crédito fácil, onde muitas pessoas se empolgam nessa forma de contratação. O que é importante se ter em mente é que quanto mais fácil for à contratação de um cartão de crédito, maior também os seus juros cobrados no dinheiro de plástico, que é uma forma utilizada pelos cartões de créditos na hora de se compensar um risco.

A escolha de um cartão de crédito de lojas

Ao escolher um cartão de crédito de lojas, o consumidor deverá avaliar todos os seus pormenores e entre eles os custos que serão cobrados, se de fato o usuário desse cartão irá faz compras com certa frequência no estabelecimento ao qual contratou esse produto e se há vantagens em seu contrato. O cliente deve sempre fazer uma comparação entre outros cartões.

Nunca contrate esses cartões de crédito de lojas atrelados a títulos de capitalização ou seguros de vida, pois, isso se configura como venda cassada, que é uma prática considerada como proibida e de acordo com o Código de Defesa do Consumidor. O consumidor deve sempre ter noção de todos os seus gastos para não pagar altas taxas de juros por esse serviço.

Características entre cartões de crédito de lojas e de bancos

Os cartões de crédito de lojas e de bancos possuem a mesma função. Isso se dá ao fato de que os cartões de lojas serem também administrados por instituições que são financeiras, devido a isso, é que ao se adquirir um cartão num determinado estabelecimento é possível também utilizar essa compra em outras lojas normalmente.

Perfil de consumo para escolha de um cartão de crédito de loja

Para os consumidores que se sentem mais próximos a determinadas marcas e que também sempre fazem suas compras nessas mesmas lojas, os cartões de crédito de loja é a escolha correta, para se aproveitar as suas vantagens e todos os seus benefícios, sendo uma forma de ajuda durante a escolha desse cartão de crédito pelo cliente.

Agora, em outro cenário ao qual, para os consumidores que são considerados como mais cuidadosos ou mais moderados, nas suas compras e nem são tão fieis a uma determinada marca, não deverá fazer a aquisição de um cartão de crédito de lojas, muito menos dos seus benefícios oferecidos. Nesse caso se houver a escolha desse cartão, ele será apenas para acumular faturas ou anuidades ao mês.

A fidelização de clientes

Ao ser oferecido a um cliente um cartão de crédito de uma loja, acontecerá também uma fidelização de seus clientes, com uma maior oferta de negociações de taxas com as financeiras, pelas bandeiras dos cartões e com o seu funcionamento como uma espécie de troca. As lojas são cobradas por essas transações que são realizadas e que oferecem esse produto com mais vantagens para os seus clientes.

Algumas lojas e os seus principais cartões de crédito

Há muitas lojas que oferecem seus cartões de crédito. Eles podem ser facilmente encontrados através do site da loja ou na própria loja física, que podem ser especializada em vendas de artigos de beleza, nos supermercados, lojas de móveis, de eletrodomésticos, grandes varejistas, concessionárias de carros, em farmácias e outras tantas lojas que podem oferecer um desconto na sua primeira conta.

Alguns desses estabelecimentos são famosos e os conhecemos, como os Supermercados Extra, Guanabara, Prezunic, as lojas especializadas em artigos de beleza como o Beleza Natural, muitas lojas de departamentos como Renner, Marisa, C&A, Leader Magazine, as lojas de móveis ou de eletrodomésticos como o Ponto Frio, Casas Bahia, Postos de combustíveis como Shell, Ipiranga e outras lojas.

Vantagens no contrato de um cartão de crédito de loja

Isso é algo que varia e muito, de uma loja para outra. Há algumas vantagens que são muito comuns e que serão explicitadas por nós, como a de se ter uma aprovação a um cartão de crédito de uma forma muito mais agilizada ou facilitada para os seus clientes, até para se adquirir com muito mais urgência um produto, com um valor limite que é disponível, comprando no próprio estabelecimento e sem anuidade.

Desvantagens ao se contratar um cartão de crédito de loja

Algumas dessas desvantagens são pelo motivo de não ter anuidade esse cartão de crédito, poderá ter em algumas vezes uma cobrança de taxa em uma compra feita, deixando de ser um benefício. Os juros e multas de mora nesses cartões são maiores em comparação aos cartões de créditos que são comuns. É de fundamental importância que o consumidor fique atento aos prazos de pagamento das faturas.

Outras parcerias com esses cartões de créditos

Diversos estabelecimentos de compras firmam parcerias com as empresas de financiamento e esses estabelecimentos podem oferecer aos seus clientes, um cartão de crédito que é muito vantajoso para se usufruir de grandes compras, para pedidos de empréstimos, renegociações da dívida do cartão, o parcelamento da fatura e muitas ouras outras ações que são feitas em parcerias com esses cartões de créditos de lojas.

A melhor opção para o seu bolso

O consumidor ao adquirir um cartão de crédito de lojas deverá sempre ter em mente como a melhor opção o que cabe em seu bolso para pagar pelas suas compras, nada de comprar mais do que recebe e nem que a loja tenha influência sobre a decisão de sua compra. O consumidor precisa saber que não há exigência e nem obrigatoriedade em ter um cartão de crédito de uma determinada loja para compra.

Pesquise sempre, verifique as suas vantagens e desvantagens para a escolha do seu cartão de crédito de loja e planeje, não descarte nunca conhecer todas as suas tarifas e taxas de juros, o parcelamento das faturas, pagamentos e todas as informações relativas à aquisição desse cartão de crédito para não se arrepender depois com os valores cobrados e controle sempre todos os seus gastos.

Redação Fazer Cartão de Crédito

Ver todos os posts

Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Atenção: O Fazer Cartão de Crédito Pela Internet não solicita em nenhuma situação quantias em dinheiro para liberação de qualquer tipo de produto sobre passagens, seja jovem aprendiz ou vagas. Caso isto aconteça nos avise pelo formulário imediatamente. Observações: O Fazer Cartão de Crédito Pela Internet trabalha para manter todas informações o mais atualizadas possível. Vale ressaltar que essas informações podem divergir das informações encontradas nos sites de instituições empresariais e ou provedores de serviços de um site específico. Sobre instituições que não temos parcerias, todos os produtos indicados nesse site https://fazercartaodecreditopelainternet.com\ não tem nenhuma garantia das informações estarem atualizadas. Lembre-se sempre de ler as condições de uso e termos de aquisição das instituições empresariais que você escolher. Parceiros: Como monetizamos? Recebemos uma pequena quantia das publicidades em nosso site e dos nossos parceiros quando indicamos um usuário que solicita algum produto ou uma proposta. Tudo que publicamos é baseado em avaliações quantitativas e qualitativas de cada produto. Vale ressaltar que nossos parceiros podem influenciar diretamente sobre os produtos que escrevemos e revisamos, na ordem dos "melhores" artigos e no local que esses produtos aparecem no Fazer Cartão de Crédito Pela Internet. Como temos diversos produtos em nosso site, não damos nenhum tipo de garantia da qualidade e atualidade das informações de todos esses produtos, por isso garantimos e priorizamos informações dos nossos parceiros. Nos avise pelo nosso formulário de contato.

Considerações: O Fazer Cartão de Crédito Pela Internet se esforça para manter todas informações atualizadas e precisas. Estas informações podem ser diferentes do que você vê nos sites de instituições empresariais, provedores de serviços ou um site de produtos específicos. Em caso de instituições não parceiras, todos os produtos empresariais são apresentados sem garantia das informações estarem atualizados. Sempre que escolher sua oferta leia as condições das instituições empresariais e termos de aquisição.

Parcerias: Como ganhamos dinheiro? Recebemos uma pequena compensação das publicidades em nosso site, dos nossos parceiros quando alguém efetua uma solicitação de proposta ou é aprovado para uma empresa que indicamos. As matérias que publicamos no Fazer Cartão de Crédito Pela Internet são baseados em avaliações qualitativas e quantitativas de cada produto - apenas. Nossas parcerias podem influenciar sobre os produtos nos quais escrevemos e revisamos, a ordem que os produtos aparecem nos "melhores" artigos, onde e se os produtos aparecem no Fazer Cartão de Crédito Pela Internet e o local onde são exibidos no site. Nós apresentamos diversos produtos, como você pode ver em nosso site, não damos garantia a qualidade e atualidade das informações de todos eles, por esse motivo priorizamos e garantimos as informações de instituições parceiras.